More than words

Lašeliai

Postagem em destaque

Prática de Ksitigarbha - Situações de Perigo

Namo Budhaya Namo Dharmaya Namo Sanghaya Bodhisattva Ksitigarbha Bodhisattva Ksitigarbha, cuja compaixão, sabedoria e força es...

domingo, 2 de agosto de 2009

Tara Branca - Mantra - Desenvolvendo a Compaixão





Namaste!
Tara

Sitatara é associada com a vida longa.


Seu mantra cantado frequentemente pode ser dirigido para uma pessoa em particular sendo mentalizada durante a recitação, ou para beneficiar seres cuja saúde ou energia vital possa sofrer danos ou ameaças.Além de Tchenrezing, o bodisatwa de compaixão,Tara Branca é uma outra forma de representar a compaixão.Benefícios de praticar Sitatara

A prática constante com a motivação correta, aumenta a energia vital, promovendo disposição e bem estar. Entretanto, por se tratar de uma meditação vajrayana, o principal mérito de fazermos esta prática reside na motivação de ajudar os seres sencientes a se libertarem do sofrimento, praticando a bodichitta, ou mente altruísta, que compreende o sofrimento de todos os seres sencientes, e não apenas o próprio sofrimento.
Mantra

Sendo uma das vinte e uma emanações de Tara Verde, o mantra de Sitatara começa muito similarmente, mas são adicionadas ao nome de Tara diversas palavras conectadas com a vida longa.
OM TARE TUTTARE TURE MAMA AYUR PUNYE JÑANA PUSHTIM KURU YE SVAHA
Por exemplo :

Ayur quer dizer vida longa, como na medicina vedica de Ayur, ou ayurveda.

Punye significa o mérito que resulta de levar uma vida vivida eticamente, e é justamente este mérito que ajuda a manter a vida por muito tempo e feliz.

Jñana é sabedoria.

Pushtim significa riqueza e abundância.

Kuru é uma terra mitica -reino ou paraíso- situada ao norte dos Himalayas, que é descrita como uma terra da vida e da felicidade longas (pode ter sido o repouso do norte, original dos aryans).

Mama significa a "mina" ou tesouro, e indica que o praticante gostaria de possuir estas qualidades da vida, do mérito, da sabedoria, da felicidade e da abundância por longos anos. Naturalmente podemos escolher desejar estas qualidades para outra pessoa amada que talvez possa estar doente, ou para outros seres dos seis reinos, como animais, dedicando o mérito da prática para o benefício deles.

Pode se fazer a prática no sentido de homenagear alguém muito querido ou especial, como foi feito recentemente por ocasião do aniversário de 23 anos de Sua Santidade o 17 ° Karmapa (Ogyen Trinley Dorje)

fonte:
http://www.ktcsp.org/

A prática de mantras é um rito sagrado.
Suas vibrações semelhantes se unem no tempo e no espaço e beneficiam à todos que praticam com persistência e concentração conferindo-lhes grande poder energético vibracional.


Que todos os seres possam se beneficiar..
Que todos os seres sejam livres dos sofrimentos e suas causas...

OM TARE TUTTARE TURE MAMA AYUR PUNYE JÑANA PUSHTIM KURU YE SVAHA


Rose Colaneri



2 comentários:

  1. Minha Amda amiga!!
    É muito bom estar aqui e sentir as vibrações compassivas de Kuan yin!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Tara.. vim ate aqui .. pra te dizer , que estou muito feliz por vc me mandar os emails .. Estou sim lendo , rezando como tb . esperando essas vibraçoes boas que tenho recebido de vcs .. agradeço de coração . Vc vai ter sim sua reBERNADETEcompensa ...bernadete_castro@hotmail.com

    ResponderExcluir